Por Guilherme Coimbra 

Atacante colombiano e volante flamenguista podem ser os primeiros reforços do Coritiba para 2017 (Divulgação)

O Coritiba negocia para anunciar seus primeiros reforços para a temporada de 2017. Tratam-se do atacante colombiano Yilmar Filigrana, de 26 anos, que saiu recentemente do Deportes Quindío, da Colômbia, e do volante Jonas, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Dinamo Zagreb, da Croácia.

Revelado pelo Alianza Petrolera, da Colômbia, o atacante Yilmar Filigrana, de 26 anos, defendeu por último o Deporter Quindío, da segunda divisão colombiana. O clube aguarda últimos detalhes para ter Filigrana como primeiro reforço para o ataque alviverde para a próxima temporada.

Outro que pode pintar também no Alto da Glória é o volante Jonas. O jogador de 25 anos pertence ao Flamengo e está emprestado ao Dinamo Zagreb, da Croácia, até o dia 31 de dezembro de 2016, quando vence o vínculo de empréstimo ao clube croata. Sem fazer parte dos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada, o atleta interessa ao Coxa e também deve reforçar a equipe.

O objetivo do técnico Paulo César Carpegiani e da diretoria coxa-branca é trazer seis ou sete jogadores para compor o elenco para 2017. Se confirmar, os dois serão os primeiros reforços do Coxa para o ano.