Alisson Farias foi afastado por indisciplina (Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação)

Uma semana depois de ser afastado pelo Brasil-RS e devolvido ao Internacional, clube no qual tem contrato, o meia-atacante Alisson Farias, de 22 anos, pode ser o próximo reforço do Coritiba. O jogador tem negociação avançada com o time paranaense e deve desembarcar nos próximos dias em Curitiba para assinar o vínculo.

A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Rodrigo Takeda, através da sua assessoria. “Estamos com uma boa negociação em andamento com o Coritiba. Faltam detalhes. O atleta é muito grato ao Brasil de Pelotas pelo tempo em que esteve lá, e nesse momento está muito motivado para esse novo desafio que o espera”, disse em comunicado à imprensa.

Alisson Farias deixou o time pelotense por indisciplina após confusão no retorno da delegação de Belém, onde o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Paysandu, no último dia 28, pela Série B. O jogador não se reapresentou junto com o elenco e afirmou que teria o aval da diretoria, que negou a liberação para que passasse um dia em Porto Alegre para o aniversário de um ano de seu afilhado.

A diretoria do Xavante quis devolver Alisson ao Internacional, que negou por conta do contrato, que previa o pagamento dos salários até o final do empréstimo. Após o interesse do Coritiba, houve um acordo entre as partes e o meia-atacante foi liberado para negociar com o time do técnico Eduardo Baptista para a sequência da Série B.

Revelado nas categorias de base do Colorado, Alisson Farias tem passagens por empréstimo pelo Estoril Praia (Portugal) e Criciúma. Neste ano, chegou ao Brasil de Pelotas e foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato gaúcho. Em 19 jogos, ele marcou dois gols.