Com bagagem no futebol brasileiro, Chiquinho deve reforçar o Coritiba na Série B (Fabrício Cortinove/São Caetano/Divulgação)

Um dos destaques da campanha do São Caetano no Campeonato Paulista, o meia Chiquinho, de 28 anos, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Coritiba para a Série B. Jogador com passagens por clubes como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Santos está em Curitiba para realizar exames médicos e anúncio deve ser feito ainda nesta semana.

Revelado nas categorias de base do Galo, o atleta também já vestiu as camisas de Tupi-MG, Ipatinga-MG, Nova Iguaçu-RJ e Ponte Preta, além dos clubes japoneses Shonan Bellmare e Oita Trinita. O meio-campista tem seus direitos ligados ao Coimbra-MG e acerto será por empréstimo até o término da temporada.

Chiquinho atuou pelo São Caetano no Paulistão deste ano, disputando 13 partidas e marcando dois gols na campanha do time do ABC Paulista na competição. O Azulão avançou na primeira fase e acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo São Paulo.

Se confirmada a contratação do meia, ele será o sexto reforço do clube para a Série B do Brasileirão. Antes, o Coritiba já havia anunciado a chegada do lateral-direito Carlos César, do lateral-esquerdo Abner, do volante Vinícius Kiss (que atuou com Chiquinho no São Caetano), do meia Jean Carlos e do atacante Bruno Moraes.

A estreia do Coxa na Série B será no próximo sábado (14), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.