Leandro Silva pertence ao Avaí e estava defendendo o Ceará (Jamira Furlani/Avaí FC/Divulgação)

Com problemas na lateral-direita, o Coritiba deve anunciar em breve mais um reforço para o setor. Trata-se de Leandro Silva, de 30 anos, que estava atuando pelo Ceará e rescindiu o contrato com o clube cearense na última quarta-feira (25). Jogador pertence ao Avaí e é aguardado em Curitiba nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o vínculo.

Com passagens por clubes como São Caetano, Atlético Sorocaba-SP, Santos, Guaratinguetá-SP, Ituano-SP, América-MG, Figueirense e Avaí, o lateral-direito chegou ao Vozão no início desta temporada, com contrato de empréstimo. Com a camisa alvinegra, Leandro Silva disputou 12 jogos, sendo 11 deles como titular e anotou um gol.

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (25), o técnico Eduardo Baptista revelou a busca do clube por um jogador para a lateral. “O jogo é a prova final para fazer uma avaliação se precisamos de contratação ou não. Não tem como esconder que a lateral-direita é uma carência nossa. Times de Série A estão procurando lateral e não é tão simples assim. Coritiba está no mercado para sanar a nossa deficiência”, admitiu o comandante.

Para essa temporada, o Coxa já repatriou o paraguaio César Benítez e acertou o empréstimo de Carlos César, que lesionou a coxa e ainda não estreou com a camisa alviverde. O prata da casa Marcos Moser (que foi para o time de aspirantes) e Benítez, que foram utilizados nas partidas até então, não agradaram em suas atuações.

Para o jogo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira, o titular será o volante Vinícius Kiss, que será improvisado por Eduardo Baptista no setor.