Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

PachequinhoO Coritiba terá um desfalque muito importante para o clássico Atletiba, mas não será dentro de campo. O técnico Pachequinho foi expulso pela arbitragem durante o segundo tempo na partida contra o Figueirense e terá que cumprir suspensão automática.

Pachequinho não entendeu o motivo da expulsão e declarou que só reclamou do fato do árbitro não ter dado cartão para um jogador do Figueirense. “É uma coisa complicada. Falei apenas ‘cartão’ e mais nada. O árbitro só pediu para sair e não sei se ele já veio premeditado para me tirar”, comentou.

Com a suspensão do treinador, o Coritiba deve ser comandado por Márcio Goiano no Atletiba e o comandante confia em seu auxiliar para comandar a equipe. “Vamos trabalhar esses dias que a gente tem, passar para os jogadores a nossa postura e os atletas são muito inteligentes. É conversar, trabalhar e com o Márcio [Goiano], não tenho essa preocupação”, disse.

O empate em Santa Catarina deixou o Verdão na penúltima colocação e a posição ruim na tabela de classificação não é motivo de pressão para o técnico. “Pressão é se eles não tivessem o comportamento desses dois jogos e hoje fomos muito bem. A torcida aplaudiu os jogadores no intervalo e a expectativa da torcida é da gente fazer um bom jogo no clássico”, finalizou.