Se o Coritiba ainda não teve motivos para comemorar os resultados fora do Couto Pereira neste Brasileirão, a partida contra o Bahia no próximo domingo, no Estádio Pituaçu, é uma ótima oportunidade para a situação mudar. Nos últimos cinco confrontos entre as equipes fora de Curitiba, foram quatro empates e uma vitória do Verdão.

Os números são ainda mais animadores para o Coxa, pois o clube de Salvador não venceu jogando dentro de casa no Brasileiro 2011, e, ainda assim, a torcida do clube baiano não vem fazendo feio. O Bahia tem a maior média de público da competição com 28.067 torcedores por jogo.

Por outro lado, o Coritiba tem o pior desempenho como visitante no Brasileirão. O Alviverde, ao lado do Atlético, ainda não pontuou fora de casa, mas o treinador Marcelo Oliveira está confiante para a partida de domingo. “Nós criamos boas chances em todas as partidas fora de casa, a postura contra o Bahia é a mesma, só precisamos definir melhor as jogadas”, avalia o comandante do Verdão.

Em Salvador, Marcelo Oliveira poderá contar com o retorno do lateral Jonas, do volante Leandro Donizete e do meia Davi. No Bahia, o treinador René Simões tem o desfalque do lateral Jancarlos, mas espera os reforços de Thiego, Diones e Souza, todos voltando de contusão. Já o volante Fabinho teve sua situação regularizada e deve estrear contra o Coritiba.