O Coritiba levou uma goleada do Corinthians no Pacaembu. O placar de 5 a 1 acabou estando de bom tamanho, já que o Verdão não jogou nada. Na próxima rodada, o Coritiba precisa voltar a vencer para tentar vencer o segundo turno, e o jogo é contra o Vasco.

Corinthians abre 3 a 0 e Coxa apenas diminui

O Coritiba entrou sonolento dentro de campo e acabou sendo punido logo no início da partida. Aos 5 minutos, Paolo Guerrero entrou na área e foi derrubado por Dênis. Na cobrança da penalidade, Chicão meteu para dentro do gol.

O Coxa levou um susto após o gol e tentou iniciar uma reação, mas quando estava melhorando em campo, levou o segundo gol. A bola sobrou para Fábio Santos na entrada da área, que bateu forte e contou com um desvio em Escudero para a bola morrer no fundo das redes de Vanderlei.

Apenas um minuto depois, o Timão chegou ao terceiro gol, atordoando completamente o Coritiba. Paulinho recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas novamente, em um desvio de Escudero, acabou matando o goleiro do Coxa, que nada pode fazer.

Aos poucos, o Coxa começou a melhorar em campo, se reorganizando principalmente na marcação do meio de campo. Aos 31, em boa jogada pela direita, Victor Ferraz cruzou para Deivid empurrar para dentro do gol e marcar o seu oitavo gol em dez jogos com a camisa do Coxa.

Coxa continua sem reação e leva goleada

O Coritiba não apresentou nenhum poder de reação na segunda etapa. Nem mesmo com as mudanças do técnico Marquinhos Santos, que mudou o esquema tático e colocou um terceiro zagueiro, o Pereira, além do peruano Ruidiaz.

Logo aos 19 minutos da segunda etapa, o Corinthians chegou ao quarto gol. Danilo, que havia entrado, recebeu a bola pela direita e cruzou para Paolo Guerrero, completar de cabeça para dentro do gol.

Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, o meia Douglas colocou a bola dentro da área e Paulinho subiu mais alto que todos para fazer o seu segundo gol no jogo e fechar o placar no Pacaembu.

O Coxa permanece com 45 pontos, na 10ª colocação Brasileirão. O Coritiba pega, na próxima rodada, o Vasco, dentro do Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Pacaembú, em São Paulo (SP).
Data: 10 de novembro de 2012, sábado.
Horário: 21h00.

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

Corinthians: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Martínez (Danilo), Jorge Henrique e Paolo Guerrero (Romarinho).
Técnico: Tite.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Dênis, Éverton Ribeiro e Pereira (CFC); Martínez (COR)
Gols: Chicão (COR), aos 5 minutos, Fábio Santos (COR), aos 18 minutos, Paulinho (COR), aos 19 minutos e Deivid (CFC), aos 31 minutos do primeiro tempo. Danilo (COR), aos 19 minutos e Paulinho (COR), aos 23 minutos do segundo tempo.