O Coritiba chegou muito perto de se classificar para a fase internacional da Copa Sul-Americana. Após fazer 3 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, acabou levando um gol de Marcelo Moreno e perdeu as chances de passar de fase. O Coxa volta à campo no domingo (26), com os olhos totalmente focados para o Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense.

Coxa começa bem mas leva gol de pênalti no fim da primeira etapa

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Coxa foi obrigado a começar em cima do Grêmio. Aos 8 minutos teve a primeira chance de abrir o placar. O atacante Roberto recebeu lindo lançamento e bateu em cima do goleiro.

O Grêmio também teve chances com Kléber, que acabou disperdiçando, batendo em duas oportunidades para fora. Na primeira, na cara do goleiro, chutou por cima e logo depois, tocou do lado da trave.

Aos 23 minutos, o Coritiba chegou ao primeiro gol da partida. Após bonita jogada pela direita, Robinho cruzou para a Everton Ribeiro, na área, que entortou os dois marcadores e bateu no ângulo para abrir o placar.

Mas aos 40 do segundo tempo, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Kléber ganhou de Pereira na corrida e cavou um pênalti dentro da área. O árbitro caiu na dele e marcou a penalidade máxima, e na cobrança, Elano bateu forte no ângulo para empatar.

Verdão chega a fazer 3 a 1 mas leva gol no finalzinho e perde a vaga.

O Coritiba começou o segundo tempo da mesma forma como havia começado o jogo, precisando fazer dois gols, pois com a partida empatada em 1 a 1, quem classificava era o Tricolor Gaúcho.

Logo aos 7 minutos, o Verdão chegou ao segundo gol, facilitando um pouco a missão. Robinho, pelo meio, deu um lindo toque por cima, para Roberto bater, de primeira, por cima do goleiro.

Aos 21, Thiago Primão pegou a bola na esquerda, tocou para Éverton Ribeiro dar lindo lançamento para Pereira tocar de cabeça para o fundo das redes e garantir um placar que classificaria o Verdão.

Mesmo assim, o Coritiba acabou não conseguindo a classificação, pois aos 45, o Tricolor Gaúcho contou com a sorte. Souza bateu de forma bisonha de fora da área, mas no caminho, o camisa 9 Marcelo Moreno acabou tocando para dentro do gol e dando a classificação para a segunda fase.

O Coxa volta à jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (26), contra o Figueirense, pela última rodada do primeiro turno do campeonato.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 22/08/2012, quarta-feira.
Horário: 19h30.

Árbitro: Wilson Luís Seneme.
Assistentes: Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Chico (Thiago Primão), Robinho (Júnior Urso), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Lincoln).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva (Naldo), Werley e Anderson Pico; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Zé Roberto) e Marquinhos; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: Chico, Escudero ePereira (CFC); Fernando, Kléber e Souza (GRE).
Cartões vermelhos: Pará (GRE).
Gols: Everton Ribeiro (CFC), aos 23 minutos e Elano (GRE), aos 40 minutos do primeiro tempo. Roberto (CFC), aos 7 minutos, Pereira (CFC), aos 21 minutos e Marcelo Moreno (GRE), aos 45 minutos do segundo tempo.