O Coritiba jogou melhor, mas o ataque voltou a desperdiçar inúmeras oportunidades, e a equipe alviverde acabou perdendo para o Fluminense pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira. Com essa derrota, o Verdão fecha a rodada na 13ª colocação, a três pontos de distância da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo de muita marcação e sem gols no Couto Pereira

O jogo não foi fácil para o Coritiba em todo o primeiro tempo, muito devido à forte marcação imposta pelo Fluminense. A equipe carioca tocava bem a bola, mas também não chegou a incomodar muito o goleiro Vanderlei. A melhor chance da partida aconteceu apenas aos 46 minutos. Diego Cavalieri e Fred salvaram o Tricolor cortando duas finalizações perigosíssimas do Verdão e mantendo o placar zerado no Couto Pereira.

Coritiba pressiona, mas é o Fluminense quem marca e vence

Na etapa final, o Coritiba continuou atacando da mesma maneira que nos 45 primeiros minutos, isto é, mais na base da vontade, já que o Fluminense estava bem postado defensivamente. As melhores jogadas de ataque, no entanto, foram do time da casa, que pecava nas finalizações. Aos 36, Ayrton acabou sendo expulso, deixando o Verdão com um atleta a menos.

Até que, aos 37 minutos, Pereira tentou desviar, mas tocou contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Fluminense.Ao sofrer o gol, a equipe coxa-branca se desestabilizou em campo e deu espaço para o adversário chegar ao ataque. Aos 39, Fred recebeu passe açucarado de Wagner e ampliou o marcado: 2 a 0 Fluminense, que ainda teve mais um gol anulado antes do apito final.