Coritiba estreou com derrota fora de casa na Série B (Lucas Almeida/Sampaio Corrêa/Divulgação)

A estreia não foi da forma como o torcedor imaginava. Com uma atuação ruim e completamente dominado pelo adversário, o Coritiba foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite deste sábado (14), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, e iniciou de forma ruim a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação fraquíssima na etapa inicial, o Coxa não deu trabalho algum ao time maranhense. Melhor para os mandantes, que chegaram com perigo em duas ocasiões na primeira metade, com chute de Uilliam defendido por Wilson e finalização de Marlon, que passou raspando a trave esquerda do Verdão. Mas, aos 43 minutos, a insistência dos donos da casa prevaleceu. Após sobra de cruzamento da direita, Kaike chutou cruzado, a bola desviou em Thalisson Kelven e foi parar no fundo das redes dos visitantes.

O Coritiba tentou esboçar uma reação no início da etapa final, mas seguiu encontrando dificuldades para ameaçar o Sampaio Corrêa. A única grande chance saiu da cabeça de Maracás, zagueiro adversário, que desviou contra a própria meta e assustou o goleiro Andrey. Sem dificuldades, o time da casa aproveitou a exposição alviverde e matou o duelo. Aos 37 minutos, Bruninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Uilliam desviar na pequena área e fechar o placar em São Luís-MA.

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h30, diante do Atlético-GO, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B.

Coritiba é inoperante e Sampaio sai na frente

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Coritiba encontrou dificuldades para criar jogadas e não ameaçou a meta defendida pelo goleiro Andrey. Melhor para o time da casa que, nas poucas vezes que chegou no ataque, chegou a exigir trabalho de Wilson.

Aos 18 minutos, Uilliam avançou pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte, exigindo intervenção do arqueiro alviverde. Pouco depois, o Sampaio teve nova chance. Aos 25, Marlon chegou pelo lado esquerdo, puxou para o meio e bateu raspando a trave coxa-branca.

Na parte final do primeiro tempo prevaleceu quem buscou mais o gol. Aos 43 minutos, a bola sobrou para Kaike no lado esquerdo após cruzamento da direita. O lateral-esquerdo chutou cruzado, a bola desviou em Thalisson Kelven e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para os mandantes.

Sampaio marca mais um e Coxa estreia com derrota

Depois de ter sido apático na primeira etapa, o Coritiba tentou pressionar no início do segundo tempo, mas seguiu encontrando dificuldades para criar chances de gol. A única chance de perigo saiu da cabeça do zagueiro Maracás, do Sampaio Corrêa, que desviou contra a própria meta e quase marcou aos dez minutos.

Depois de ver o Coxa esboçar uma reação para buscar o empate, os donos da casa voltaram a ter o controle da partida. Diante de uma defesa que dava espaços, o Sampaio atacou com tranquilidade. Danielzinho e Uilliam tentaram pelo alto, mas mandaram para fora. Aos 37 minutos, Bruninho fez belíssima jogada pelo lado esquerdo, driblou César Benítez e cruzou para Uilliam, livre na área, desviar para marcar o segundo gol e fechar a vitória dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2X0 CORITIBA

Local: Estádio Castelão, São Luís-MA.
Data: Sábado, 14 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Mota, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Willian Oliveira e Marlon (João Paulo); Danielzinho (Sobral), Uilliam e Bruninho (Wellington Rato).
Técnico: Francisco Diá.

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelvin, Alex Alves e Abner; João Paulo, Vinícius Kiss (Simião), Júlio Rusch (Chiquinho) e Jean Carlos; Pablo (Yan Sasse) e Bruno Moraes.
Técnico: Sandro Forner.

Gol: Thalisson Kelven [contra] (SAM) aos 43′ do primeiro tempo; Uilliam (SAM) aos 37′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Andrey, Kaike e Sobral (SAM); César Benítez, João Paulo, Júlio Rusch e Pablo (CFC).