Coritiba perdeu após duas vitórias seguidas. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu a chance de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Jogando para pouco mais de 1.800 torcedores, o Coxa sentiu o forte calor e perdeu para o lanterna Atlético-GO por 1 a 0. O gol da vitória dos goianos foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo pelo meia Jorginho.

Com o resultado, o Alviverde permanece na 10ª colocação, com 25 pontos, e pode deixar a primeira parte da tabela de classificação ao final da rodada. A próxima partida é somente no dia 20 de agosto contra o Santos, no estádio Couto Pereira.

Na saída de campo, o volante Jonas negou que o calor tenha interferido no desempenho e lamentou a falta de concentração contr ao lanterna do campeonato. “Não é desculpa. Se está calor para a gente, está também para eles. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Temos que entrar concentrados e correr como qualquer outro time”, disse.

Primeiro tempo sem muitas emoções

Satisfeito com a atuação na última rodada, o técnico Marcelo Oliveira manteve a mesma escalação com Thiago Carleto jogando no meio-campo. Com bola rolando, o Coxa começou a partida recuado e criou a primeira chance de gol somente aos 17 minutos. Thiago Carleto cobrou a falta com muita força, mas errou a mira e mandou pela linha de fundo.

O Atlético-GO até teve mais posse de bola no primeiro tempo, porém, falhou no momento da finalização e pouco deu trabalho para o goleiro Wilson. O melhor momento foi aos 36 minutos, quando Diego Rosa ficou com rebote da cobrança de escanteio e mandou longe da meta.

Coxa leva o gol e perde a partida

Na volta para o segundo tempo, o Coxa levou perigo logo aos três minutos em chute da entrada da área do volante Alan Santos que passou com perigo à esquerda do gol. O desempenho não foi o mesmo e o treinador alviverde colocou Neto Berola no lugar de Thiago Carleto para deixar a equipe mais ofensiva.

Porém, a mudança não surtiu efeito e ainda o Atlético-GO abriu o placar aos 17 minutos. A zaga deu bobeira após cobrança de lateral, Jorginho chutou sem muita força e ainda contou com desvio em Márcio antes da bola passar pelo goleiro Wilson. Depois de levar o gol, o Verdão não teve reação para buscar o empate e voltou a perder após duas vitórias seguidas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia (GO).
Data: Sábado, 12 de agosto de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Público e renda: 1.035 pagantes/1.891 presentes/R$ 21.730,00.

Atlético-GO: Felipe; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Niltinho, Igor, Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Niltinho e Walter (AGO); Alecsandro, Luizão e Rildo (CFC).
Gol: Jorginho (AGO), aos 17′ do segundo tempo.