Por Pedro Melo 

Confira os gols da classificação coxa-branca com narração de Paulo Sérgio:

Coritiba conseguiu a classificação com o empate. (Divulgação/Coritiba)

Mais sorte que juízo. O Coritiba levou um grande susto, mas está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Vitória da Conquista e conseguiu a vaga graças ao novo regulamento que dá a vantagem do placar igual para o time visitante.

O time baiano saiu na frente aos sete minutos do segundo tempo após grande jogada de Todinho que teve muita tranquilidade para tirar a bola do goleiro Wilson. Já o empate coxa-branca aconteceu apenas aos 34 com gol de cabeça do zagueiro Werley.

Com a classificação, o Alviverde encara o ASA, de Alagoas, que também empatou em 1 a 1 com a Ferroviária. Agora, o Verdão volta as atenções para o Campeonato Paranaense e busca a segunda vitória no estadual contra o Foz do Iguaçu no próximo sábado (11).

Coritiba perde pênalti no primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Vitória da Conquista teve mais posse de bola, mas não levou perigo para o goleiro Wilson. Aos 18 minutos, o Coxa criou a primeira chance de gol em cruzamento de Filigrana para Ruy, mas o meia se atrapalhou com Rildo e a bola foi pela linha de fundo.

Já aos 34 minutos, Rildo foi derrubado na área por Rodolfo e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Kleber bate sem muita força no meio do gol e o goleiro do Vitória da Conquista defendeu com os pés. No último lance do primeiro tempo, o lateral Fieta caiu muito próximo da área e a torcida ficou reclamando de pênalti.

Coxa sai atrás, mas consegue o empate

Na volta para a etapa final, o Vitória da Conquista surpreendeu o Coritiba logo aos seis minutos. Todinho fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e teve muita tranquilidade para marcar o primeiro gol da partida. Na jogada seguinte, Rildo apareceu livre na entrada da área e perdeu a chance do empate.

A situação coxa-branca ficou ainda mais complicada quando o volante Matheus Galdezani foi expulso e o Alviverde ficou com um jogador a menos. No momento em que Carpegiani colocou Henrique Almeida e Edinho para recompor o time, o zagueiro Emílio também recebeu o segundo cartão amarelo e as duas equipes ficaram com um jogador a menos.

Com número igual de jogadores, o Coritiba conseguiu o gol da classificação. Aos 34 minutos, Ruy cobrou o escanteio na área, Werley dividiu com o zagueiro e mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Alviverde administrou o resultado e levou a vaga com o empate.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA 1X1 CORITIBA

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: 08 de fevereiro de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Emilio, Lucivaldo e William; Maicon, Diego Aragão, Dionísio (Dinda) e Kleber (Wander Capixaba); Kaká (Silvio) e Todynho.
Técnico: Eduardo Bahia.

Coritiba: Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Henrique Almeida); Alan Santos (Edinho), Matheus Galdezani, Ruy; Kleber, Filigrana (Neto Berola) e Rildo.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões amarelos: Rodolfo (VIT); Ruy (CFC).
Cartão vermelho: Matheus Galdezani (CFC); Emílio (VIT).
Gols: Todinho (VIT), aos 7′ do primeiro tempo, e Werley (CFC), aos 34′ do segundo tempo.