Ouça o áudio

O Coritiba fez um grande jogo e goleou Cruzeiro pelo placar de 4 a 0, na tarde deste domingo. Sem dar espaço para o adversário e bem em campo, o Coxa agradou o torcedor que foi aoestádio Couto Pereira. Os três pontos conquistados hoje deixam o time alviverde na 15ª colocação, com 19 pontos, a três de distância da zona de rebaixamento.

Bola parada faz a diferença a favor do Coritiba no primeiro tempo

O Coritiba começou melhor na partida, criando boas jogadas de ataque e dando trabalho para o sistema defensivo do Cruzeiro. O gol do time da casa era questão de tempo e acabou acontecendo aos 19 minutos. Ayrton cobrou falta e Lucas Mendes se esticou para cabecear para o fundo das redes adversárias: 1 a 0 Coritiba.

O Cruzeiro tentava explorar os contra-ataques, mas esbarrava na boa marcação da equipe alviverde, que seguia bem em campo. O goleiro Fábio ainda fez duas boas defesas antes do segundo gol da partida. Aos 37 minutos, Ayrton cobrou falta com perfeição, sem chance para o arqueiro da Rapos, marcando um belo gol no Couto Pereira: 2 a 0 Coritiba.

Coritiba domina também o segundo tempo do jogo

O Coritiba voltou bem também para a etapa final, e logo aos 3 minutos, em jogada rápida do time da casa, a bola caiu nos pés de Roberto, que livre dentro da área, bateu para ampliar o placar: 3 a 0 Verdão. O Cruzeiro não levava perigo algum à meta de Vanderlei, enquanto que o Coxa seguia bastante ofensivo, mesmo vencendo por uma boa vantagem.

Aos 33 minutos, Rafinha arrancou, invadiu a área, mas preferiu tocar para Anderson Aquino, que com o goleiro já batido no lance, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 4 a 0 Coritiba, e goleada no Alto da Glória para festa do torcedor nas arquibancadas.