Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba tem novamente a chance de chegar à grande final da competição deste ano. O primeiro passo será dado hoje, no jogo de ida da semifinal, contra o São Paulo, às 21h, no estádio Morumbi. A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Couto Pereira.

Em campo, o técnico Marcelo Oliveira aposta no entrosamento da equipe alviverde para bater a qualidade individual do tricolor paulista. A escalação, no entanto, só vai ser confirmada momentos antes do início da partida, já que todos os últimos treinamentos do Verdão foram com portões fechados, na cidade de Atibaia, já no estado de São Paulo.

A tendência é que o lateral-direito Jonas volte ao time titular na vaga de Ayrton, enquanto que o meia Tcheco tem chances de aparecer no meio-campo. O meia Rafinha, recuperado de lesão, pediu para ficar em Curitiba por não se sentir seguro para retornar aos gramados e é a principal baixa alviverde para o duelo de logo mais.

Do lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão também faz mistério em torno da escalação. A grande aposta da equipe paulista é no atacante Luís Fabiano, artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols. O zagueiro Rhodolfo, recuperado de dores musculares, deve ir pro jogo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Tcheco (Everton Ribeiro) e Lincoln; Roberto e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira