Por Pedro Melo 

Coritiba ainda não venceu fora de casa. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba ainda não venceu fora de casa. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba conseguiu seu primeiro ponto jogando como visitante no Campeonato Brasileiro. A equipe coxa-branca jogou até melhor que o Figueirense, mas não transformou a superioridade em gol e ficou apenas no empate sem gols.

Depois de quatro derrotas consecutivas fora de casa, o Coxa conquistou seu primeiro ponto longe de Curitiba e ainda tem a pior campanha ao lado do América-MG. Além das duas equipes, Santa Cruz e Figueirense ainda não venceram como visitante.

Com o empate, o Alviverde chega a quarta partida seguida sem vencer e está na penúltima colocação, com somente 10 pontos. O próximo compromisso será diante da torcida no clássico contra o Atlético na próxima quarta-feira (29), às 21h.

Primeiro tempo sem grandes emoções

Ainda em busca dos melhores jogadores para o sistema defensivo, o técnico Pachequinho colocou Dodô novamente para jogar na lateral-direita e Walisson Maia ficou como opção banco de reservas. Porém, com bola rolando, o Figueirense teve a primeira oportunidade, mas Wilson desviou para escanteio o chute de Lins.

O Coxa respondeu com Ruy que quase abriu o placar, porém, Gatito Fernández se esticou para evitar o primeiro gol coxa-branca. Entretanto, o restante da primeira etapa teve poucas emoções e nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao adversário.

Coxa manda bola na trave e não consegue marcar

Na volta do intervalo, o Figueirense foi para o ataque e teve duas chances para abrir o placar, mas o goleiro Wilson salvou o Coxa. Primeiro, Rafael Moura cabeceou quase da pequena área e o goleiro coxa-branca fez grande defesa. No lance seguinte, o camisa 30 espalmou o chute de Ayrton.

Após a expulsão do técnico Pachequinho por reclamação, o auxiliar Márcio Goiano deixou a equipe mais ofensiva com as entradas de Leandro, Evandro e Iago e o Coxa cresceu em campo. Leandro teve o grande momento para garantir a vitória, mas mandou a bola na trave.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X0 CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 26 de junho de 2016.
Horário: 18h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia (Dodô), Elicarlos e Bady; Rafael Moura, Dudu (Everton Santos) e Lins (Ermel).
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan (Leandro), Ruy (Evandro) e Felipe Amorim (Iago); Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Cartões amarelos: Kleber, João Paulo, Leandro e Carlinhos (CFC); Dudu, Jackson Caucaia e Elicarlos (FIG).