O Coritiba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (06), contra a Portuguesa. O Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton e Everton Costa, dentro do Couto Pereira, e subiu para a décima colocação do Brasileirão.

Divulgação

Verdão marca dois na primeira etapa

O Coritiba começou da forma que a torcida esperava, atacando a equipe da Lusa. Mas quem teve a primeira chance foi exatamente o time visitante. Após cobrança de falta de Ricardo Jesus, Vanderlei foi obrigado a fazer grande defesa.

O Coxa, então, chegou ao primeiro gol com o lateral-direito Ayrton. O camisa 2 do Verdão vinha tentando a batida de fora da área, até que de longe soltou uma pancada. A bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Gledson.

A equipe Alviverde continuava atacando e o segundo gol, aos poucos, começou a ficar maduro. Aos 43, o estreante Robinho deu passe para Everton Costa, que da entrada da área bateu no canto para garantir a tranquilidade coxa-branca.

Tranquilo, Coxa segura o placar e garante a vitória

Sem mudanças, o Coritiba voltou para o segundo tempo, diferente da Portuguesa, que trocou dois jogadores na volta do vestiário.Com chances para ampliar o placar, o Verdão abusou dos erros na hora da finalização, porém contava com uma ótima marcação, não deixando a Lusa jogar.

Levando a segunda etapa na tranquilidade, o Coxa foi superior e conseguiu a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, subindo parcialmente para a décima colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PORTUGUESA

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:06 de junho de 2012
Horário:20h30 (de Brasília)

Árbitro:Jean Pierre Gonçalves Lima.
Assistentes:Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho.

CORITIBA:Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Robinho (Gil), Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Lincoln (Renan Oliveira); Everton Costa.
Técnico:Marcelo Oliveira

PORTUGUESA:Gledson; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Rai; Moisés, Boquita, Henrique (Lima) e Léo Silva (Diguinho); Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho).
Técnico:Geninho

Cartões amarelos: Everton Costa, Gil e Robinho (CFC); Gustavo, Luís Ricardo e Diguinho (POR)
Gols: Ayrton (CFC), aos 17 minutos e Everton Costa (CFC), aos 43 do primeiro tempo.