Por Pedro Melo 

Coritiba tem apenas dois pontos como visitante. (Osmar Antônio/Banda B)

Coritiba tem apenas dois pontos como visitante. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba figura mais uma vez entre os quatro últimos colocados e precisa de um fato inédito no Brasileirão para sair da zona de rebaixamento. O Alviverde ainda busca a primeira vitória como visitante e encara o Atlético-MG nesta segunda-feira (18), às 20h, na Arena Independência.

Para a partida, o técnico Pachequinho ainda não confirmou a escalação e deixou em aberto duas possibilidades. A primeira é jogar com três volantes – Alan Santos, Edinho e João Paulo – ou manter o esquema com apenas dois volantes e Leandro disputaria uma vaga com Vinícius no ataque.

A única certeza é a presença de Kazim-Richards e Kleber juntos no ataque e o treinador destacou que os dois já se comunicam muito bem dentro de campo. “Comunicação entre os dois está ótima, entendimento do Kazim é bem tranquilo e o Kleber é inteligente e se adapta fácil. É muito interessante os dois próximos, ambos protegem bem a bola e usam o corpo”, disse.

Atlético-MG quer a vitória para não se distanciar do G4

O Atlético-MG está na 10ª colocação e uma vitória será importante para não se distanciar do grupo dos quatro primeiros. O lateral-esquerdo Douglas Santos foi liberado para CBF, só se apresentará na terça-feira à seleção olímpica e está confirmado. Sem Cazares, lesionado, o técnico Marcelo Oliveira ainda tem dúvida entre Carlos e Lucas Pratto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Arena Independência, em Curitiba (PR).
Data: 18 de julho de 2016.
Horário: 20h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos (Lucas Pratto); Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro, Kazim-Richards e Kleber.
Técnico: Pachequinho.