O Coritiba, neste domingo (27), tem compromissos contra o Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e será a sua primeira partida dentro do Couto Pereira na competição.

O Coxa terá a volta do lateral-direito Jonas e deve ter também a volta do meia Rafinha, que provavelmente fique no banco para o jogo contra o Botafogo.

Na primeira partida da Série A, o Verdão perdeu para o Internacional no Beira-Rio, por 2 a 0. Apesar de estar focado na Copa do Brasil, o Coxa terá um descanso desta competição e poderá conquistar os primeiros pontos no Brasileirão.

A equipe do Coxa, para domingo, deve ser: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

O adversário

O Fogão iniciou bem o campeonato, com uma vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, terá importantes ausências na equipe: o atacante Loco Abreu, os zagueiros Fábio Ferreira e Antônio Carlos, o goleiro Jefferson, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho.

Herrera, o artilheiro do campeonato, que marcou três gols na primeira partida, deve ser o titular. O Botafogo deve ser escalado com: Renan; Lucas, Dória, Briner e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior e Maicosuel; Elkeson e Herrera.

FICHA TÉCNICA

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:27/05/2012
Horário:16h00

Árbitro:Wilson Luiz Seneme.
Assistentes: Marcelo Carvalho Vangassee João Nobre Chaves.

Coritiba:Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico:Marcelo Oliveira.

Botafogo: Renan; Lucas, Dória, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vitor Junior, Fellype Gabriel e Maicossuel; Herrera.
Técnico:Oswaldo de Oliveira.