Por Guilherme Coimbra

Coritiba estreou com vitória sobre o Boavista-RJ (Divulgação/Coritiba)

O Coxa estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira vitória e a liderança do Grupo 18 vieram com o 1 a 0 sobre o Boavista-RJ, na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Depois de um primeiro tempo apagado, o Coritiba voltou melhor para segunda etapa, desperdiçou um pênalti e, na sequência, viu o volante Júlio Rusch acertar um chute de fora da área e garantir os primeiros três pontos na competição.

O primeiro tempo foi truncado, sem grandes chances de gol para ambos os lados. Com pouca criatividade ofensiva, o Coritiba só conseguiu crescer na partida depois do seu adversário ter um jogador expulso, aos 41 minutos de bola rolando.

Com um a mais em campo, o Coxa voltou melhor na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Léo foi derrubado na área e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Índio esbarrou no goleiro do Boavista, que defendeu. Mas, dois minutos mais tarde, o Verdão chegou ao gol. O volante Júlio Rusch arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

Sem sofrer grandes sustos, o Coritiba cadenciou o jogo no segundo tempo e garantiu a vitória na estreia. Com o empate na outra partida da chave, o Coxa lidera o Grupo 18 com três pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Itabaiana-SE, na sexta-feira (6), às 16h, em Guaratinguetá.