Por Esporte Banda B

Ceará assinaria com o Internacional até o fim do ano. (Divulgação/Coritiba)

Ceará assinaria com o Internacional até o fim do ano. (Divulgação/Coritiba)

O Internacional desistiu do acordo com Ceará após o lateral reprovar nos exames médicos, mas o Coritiba divulgou nota oficial esperando que o acordo seja concretizado.

De acordo com o clube, o experiente jogador já rescindiu contrato com o Coxa e acertado transferência para o Colorado. “O clube paranaense recebeu uma proposta, fez a contrapartida, que foi aceita, e acatou o pedido de rescisão contratual do atleta. O Coritiba entende que a rescisão foi feita e espera o cumprimento do acordado junto aos envolvidos”, comentou.

Em sua conta no Twitter, o Internacional apenas disse que Ceará não será contratado, mas não revelou qual o problema. “O atleta Ceará esteve em Porto Alegre realizando exames médicos e não atingiu a condição adequada para seu aproveitamento imediato”, comentou.

O Internacional pagaria R$ 1 milhão para contar com o lateral-direito até o final do ano que vem.

Confira a nota oficial do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club vem a público esclarecer as informações pertinentes à negociação do atleta Ceará. O Coritiba recebeu do Sport Club Internacional uma proposta para a liberação do jogador, que comunicou à direção alviverde o seu desejo da rescisão contratual. Para a negociação, o Coritiba pediu uma contrapartida financeira, que foi aceita pelo Colorado.

Ceará vinha de um período de recuperação física recente e, liberado pelos médicos do Coritiba, fez sua última partida pelo clube paranaense no último domingo (31 de julho), contra o Flamengo.

No início desta semana, Ceará assinou sua rescisão contratual e trabalhista com o Coxa já tendo a proposta da equipe gaúcha. Na tarde desta terça-feira, o Coritiba foi surpreendido com as informações de que o Internacional estava desistindo do acordo.

Todavia, o Coritiba Foot Ball Club informa que, em momento algum, procurou clubes para negociar este atleta. O clube paranaense recebeu uma proposta, fez a contrapartida, que foi aceita, e acatou o pedido de rescisão contratual do atleta. O Coritiba entende que a rescisão foi feita e espera o cumprimento do acordado junto aos envolvidos.