Abner retorna ao clube após quatro anos no futebol europeu (Divulgação/Coritiba)

Considerado uma das grandes promessas do clube nos últimos anos, o lateral-esquerdo Abner está de volta ao Coritiba. Depois de um mês negociando a sua volta, o jogador teve o seu retorno anunciado nesta terça-feira (03) ao Alto da Glória. Com os direitos econômicos ligados ao Real Madrid, o atleta chega por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base do Coxa, o jogador foi negociado com o clube espanhol em 2014, mas só chegou a atuar pelo time B dos merengues. No ano passado, Abner foi emprestado para o Estoril Praia, de Portugal, pelo qual foi pouco aproveitado e atuou em apenas 11 partidas. De volta à equipe que o projetou, o lateral-esquerdo celebrou a volta ao Alviverde. “Para mim é um motivo de muita alegria estar vestindo a camisa do Coritiba. Desde o começo eu não tive dúvidas que eu queria voltar. Estou muito feliz e a torcida pode contar comigo”, afirmou ao site oficial do clube. “Eu estou realmente muito feliz de retornar e ter a possibilidade de fazer parte deste grande projeto de buscar o retorno para a Série A”, completou.

Aos 21 anos, Abner chega ao Coritiba para disputar posição com o também prata da casa Léo Andrade e com William Matheus, que iniciou a temporada como titular, mas que está no departamento médico do clube. O jogador é o quarto reforço do time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.