Por Guilherme Coimbra

Coxa não saiu do zero com o Cascavel no Olímpico Regional (Divulgação/Coritiba)

Não foi dessa vez que o Coritiba venceu no Estadual. Na tentativa de se recuperar da derrota na estreia, o Coxa não saiu do zero com o Cascavel, na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Com dificuldades na criação e dominada praticamente durante toda a partida pelos mandantes, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani volta casa com apenas um ponto na bagagem.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (5), às 20h, no clássico diante do Paraná, no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Cascavel superior em primeiro tempo de poucas oportunidades

Inoperante no primeiro tempo, o Coritiba encontrou dificuldades diante de um Cascavel bem postado e foi pressionado durante a primeira metade de bola rolando. Na melhor chance alviverde na etapa inicial, aos 18 minutos, Henrique Almeida recebeu bom lançamento, driblou o goleiro e rolou para Kleber. O Gladiador chutou, mas Darci se recuperou a tempo e fez bela defesa.

Coritiba não cria e Cascavel desperdiça boas chances de vencer

O Cascavel voltou com uma postura ofensiva para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, João Paulo desviou de cabeça após cobrança de escanteio e quase marcou o primeiro. Aos seis, foi a vez de Leonardy testar e exigir boa defesa de Wilson. Na sequência, ele novamente cabeceou e por pouco não abriu o placar.

Completamente dominado pelo adversário, o Coritiba não foi eficiente na criação. A única chance na etapa final veio dos pés de Kleber. Aos 17 minutos, Ruy lançou o Gladiador na área, mas ele bateu por cima do gol de Darci.

Na pressão, o Cascavel ainda tentou tirar o zero do placar. Aos 28, Wesley arriscou duas vezes e mandou para fora. Aos 36, na última boa chance do jogo, Felipe recebeu na área e bateu à direita do gol de Wilson.

 

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0X0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 01 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz Henrique de Souza Renesto (PR).

FC Cascavel: Darci; Sorbara, Vitor, João Paulo e Henrique; Jeferson, Raulen (Hyago Medeiros), Leonardy (Elivelton) e Viti; Hyago (Felipe) e Wesley.
Técnico: 
Karmino Colombini.

Coritiba: Wilson; Thiago Lopes (Rodrigo Ramos), Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Ruy (Léo Santos) e Filigrana (Iago Dias); Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões amarelos: Sorbara, Vitor, Jeferson e Wesley (FCC); Thiago Lopes e Alan Santos (CFC).