Coritiba empatou com o Figueirense no Alto da Glória (REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em um jogo de poucas chances, o Coritiba saiu na frente, mas cedeu o empate ao Figueirense, em 1 a 1, na noite deste sábado (23), no Couto Pereira, e viu o fim dos seus 100% de aproveitamento dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense perde a oportunidade  de entrar no G4 da competição.

O duelo foi sonolento. Em jogo truncado e com poucas oportunidades dos dois lados, o Coxa pressionou na etapa inicial, encontrou o caminho do gol nos minutos finais com Alisson Farias,  se fechou na etapa final e viu o adversário arrancar o ponto no confronto direto com um belo chute de fora da área do atacante Maikon Leite.

Na missão de voltar ao grupo de acesso à elite do futebol nacional, o Coritiba volta a campo diante do CSA-AL, no próximo dia (29), às 18h, em Maceió-AL, buscando seu primeiro triunfo fora de casa na Série B.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e de poucas chances de gols para ambos os lados. O Figueirense tomou a atitude inicial e tentou pressionar, mas não levou perigo ao gol de Wilson. Já o Coritiba demorou para exercer a pressão e criar. A primeira – e melhor – tentativa alviverde saiu dos pés do jovem Pablo Thomaz. Aos 28 minutos, após rebatida da defesa adversária, a bola sobrou nos pés do atacante dentro da área, mas a finalização passou à esquerda do gol.

O time da casa ainda tentou mais duas vezes, com chutes de Simião e Guilherme Parede. Mas o melhor estava reservado para os minutos finais. Depois de levar um susto em finalização de João Paulo, o Coritiba abrir o placar no lance seguinte, aos 44 minutos. Em lançamento para o ataque, Pablo Thomaz tentou o domínio e a bola sobrou para Alisson Farias, com tranquilidade, bater na saída do goleiro adversário e mandar para o fundo das redes.

A exemplo da parte inicial da partida, o segundo tempo não teve grandes chances para ambos os lados. Precisando buscar o empate, o Figueirense tentou ameaçar, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo alviverde.

Se não dava nas triangulações, o time catarinense buscou a alternativa no chute de longa distância para alcançar o caminho do gol de empate. Aos 32 minutos, Maikon Leite, que havia acabado de entrar na partida, arriscou de fora da área e mandou no canto direito de Wilson para igualar o placar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 23 de junho de 2018.
Horário: 18h30.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José Moraes de Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).
Público e renda: 

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinícius Kiss (Jean Carlos) e Yan Sasse (Chiquinho); Guilherme Parede (Iago Dias), Alisson Farias e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista.

Figueirense: Alisson; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Pereira, João Paulo (João Paulo), Abuda (Maikon Leite), Renan Mota e Gustavo Ferrareis (Juninho); André Luis.
Técnico: Milton Cruz.

Gol: Alisson Farias (CFC) aos 44′ do primeiro tempo; Maikon Leite (FIG) aos 32 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Thalisson Kelven e Yan Sasse (CFC); João Paulo, Pereira e Gustavo Ferrareis (FIG).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba empata duelo direto com o Figueirense e perde os 100% em casa na Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.