Por Rodrigo Dornelles
Coxa empatou com o São Paulo no Morumbi. (Divulgação/ Coritiba)

Coxa empatou com o São Paulo no Morumbi. (Divulgação/ Coritiba)

Nada de gols no Morumbi. Em uma tarde pouco inspirada de São Paulo e Coritiba, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na capital paulista. Não foram muitas as chances de gol criadas pelos times e quando elas apareceram, os goleiros foram felizes para evitar os gols.

O empate mantém a sequência invicta do Coxa que chega agora a quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos e vai se distanciando da zona de rebaixamento da competição. O São Paulo chega aos 28 pontos, na 11ª posição, e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Depois do empate fora de casa contra o Tricolor paulista, o Coritiba pensa agora na Copa Sul-Americana. A equipe recebe o Vitória, no Couto Pereira, quarta-feira (31), às 17h, no jogo de volta do confronto. Na ida, vitória dos baianos por 2 a 1.

Poucas chances e Wilson salva o Coxa

A primeira etapa de partida no Morumbi foi morna, com poucas oportunidades de gol e sem grande intensidade. Sob forte calor, os times não criaram muitas chances de mexer no placar. Nas mais claras, o goleiro Wilson apareceu para salvar o Coxa na capital paulista.

Jogando em casa, o Tricolor teve as melhores chances de abrir o placar, arriscando chutes de fora da área com Kelvin, Michel Bastos e Cueva. Mas as grandes oportunidades caíram nos pés de Chávez. A primeira, após cruzamento da esquerda que o centroavante escorou por cima, já na pequena área. Na segunda, após saída errada do Coritiba, o atacante recebeu na área, sozinho, de frente para o Wilson, mas parou no pé esquerdo do goleiro alviverde.

Jogo melhora, goleiros aparecem e placar não se altera

O segundo tempo começou com o Verdão buscando mais o ataque e equilibrando as ações ofensivas da partida. Foram boas chegadas no ataque, com Neto Berola cabeceando por cima e depois com Raphael Veiga, que finalizou cruzamento rasteiro da esquerda e parou no goleiro Dênis que fez uma defesaça para salvar em uma grande oportunidade coxa-branca.

Do outro lado, Chávez continuava sendo o jogador mais perigoso do São Paulo e assustou em chute forte de fora da área, para fora, e cabeceio que parou em boa defesa de Wilson. Cueva e Thiago Mendes também arriscaram e pararam em Wilson.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0x0 CORITIBA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 28 de agosto de 2016.
Horário: 16h.
Público e renda: 7.832 torcedores/ R$ 182.596,00.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL).

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos (Luiz Araújo) e Kelvin (Pedro); Cueva e Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Benítez; Edinho, João Paulo (Walisson), Juan e Raphael Veiga; Vinícius e Neto Berola (Ortega).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões amarelos: Buffarini, Mena e Lyanco (SPO).