O Coritiba é um dos finalistas doFootball Business Awards 2012, um prêmio de marketing do futebol, criado por poderosos clubes europeus. O Verdão concorre pela camapnha “O Mais Vitorioso do Mundo”.

O evento organizado pelo Chelsea, da Inglaterra, ocorrerá em novembro. Entre os participantes brasileiros, o Coritiba é o único e concorre com outros clubes do resto do mundo.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade exaltou a campanha do clube e lembrou dos concorrentes.“A diferença entre os recursos de marketing dos clubes internacionais em relação aos brasileiros é enorme. O Internazionale de Milan, que concorre em três categorias do prêmio, e o Zenit St. Petersburg, que contratou uma grande agência europeia para realizar sua campanha, por exemplo, são clubes com realidades financeiras bem diferentes das nossas. Têm grandes volumes de recursos para prover suas ações. Mesmo assim, estamos disputando de igual para igual graças à nossa competência nesta campanha”, disse, após receber a notícia.