Por Pedro Melo 

Confira os gols da partida na narração de Marcelo Ortiz:

Coxa tem confronto direto contra o Vitória na próxima rodada. (Divulgação/Coritiba)

Coxa tem confronto direto contra o Vitória na próxima rodada. (Divulgação/Coritiba)

Jogar em casa não vem sendo um fator positivo para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. O Coxa contou com o apoio da torcida no estádio Couto Pereira, mas foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento.

Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados no segundo tempo. Aos seis minutos, Paolo Guerrero recebeu o passe de Mancuello e mandou no canto em que estava o goleiro Wilson. Já quase no final, Marcelo Cirino aproveitou falha da marcação e chutou rasteiro para dar números finais ao jogo.

Com mais um tropeço, o Alviverde tem uma campanha fraca jogando como mandante e tem apenas três vitórias em nove partidas disputadas em Curitiba. A próxima partida no Couto Pereira será somente no próximo final de semana contra a Ponte Preta, mas antes tem um confronto direto diante do Vitória na quarta-feira (03), em Feira de Santana.

Primeiro tempo termina sem gols

Pela primeira vez o técnico Pachequinho repetiu a escalação da equipe em relação ao jogo anterior e o Coxa teve sua primeira chance logo aos quatro minutos. Carlinhos fez uma bela tabela, conseguiu a finalização e a bola passou muito perto da trave.

Depois do bom início do Alviverde, o Rubro-Negro carioca conseguiu equilibrar as ações e o jogo caiu de ritmo. As duas equipes tiveram dificuldades para furar a defesa adversária e não tiveram mais oportunidades para abrir o marcador.

Rubro-Negro marca duas vezes

Na volta do intervalo, a partida se manteve equilibrada até o momento em que o Flamengo aproveitou vacilo da defesa coxa-branca para sair na frente. Mancuello deu bom passe em profundidade para Paolo Guerrero que chutou rasteiro no canto direito.

Após sofrer o gol, o Alviverde partiu para o ataque em busca do gol de empate, nem as mudanças do técnico Pachequinho para deixar a equipe mais ofensiva surtiu efeito e ainda viu o Flamengo marcar pela segunda vez. Com a zaga toda exposta, Marcelo Cirino recebeu passe nas costas e teve o trabalho de apenas tirar do goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X2 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 31 de julho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Público e renda: 16.177 pagantes/17.606 presentes/R$ 616.520,00.

Coritiba: Wilson; Ceará (Bernardo), Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos (Iago Dias) e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kazim-Richards e Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Juan (Donatti), Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuellar) e Mancuello (Marcelo Cirino); Everton e Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Paolo Guerrero (FLA); Luccas Claro (CFC).
Gols: Paolo Guerrero (FLA), aos 6′ do segundo tempo, e Marcelo Cirino (FLA), aos 43′ do segundo tempo.