Coritiba foi derrotado pelo Foz no Couto Pereira (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Depois de conquistar o primeiro turno, o Coritiba segue em queda livre no estadual. Em mais uma tarde ruim, a equipe foi completamente dominada e perdeu para o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, neste domingo (11), no Couto Pereira, e chegou ao quarto revés consecutivo. Com três derrotas em três partidas na Taça Caio Júnior, time do técnico Sandro Forner agora volta as atenções para a Copa do Brasil, na qual tem que reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida contra o Goiás.

Completamente inoperante no primeiro tempo, o Verdão pouco ameaçou e viu o time da fronteira levar a melhor. Apostando na bola parada, o Azulão abriu o placar aos 28 minutos, com Matheus Olavo cobrando falta na gaveta de Wilson, sem chances para o goleiro coxa-branca.

A falta de produtividade do Coritiba fez com que os visitantes passassem a gostar cada vez mais do jogo. Aos 10 minutos da etapa final, em uma belíssima jogada de Luccas Brasil, o atacante Raphael Alemão recebeu passe na pequena área e mandou para o fundo das redes. O Foz ainda ampliou o drama alviverde com Marcelo Soares, aos 30 minutos, aproveitando rebote de Wilson. O Verdão descontou já nos minutos finais. Aos 44, Yan Sasse recebeu cruzamento rasteiro da direita e completou para marcar o gol coxa-branca.

O Coxa volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30, diante do Goiás, no Couto Pereira, precisando reverter a desvantagem de um gol na derrota do primeiro jogo. Já eliminado da Taça Caio Júnior, o time apenas cumpre tabela no sábado (17), 16h30, contra o Cianorte, também no Alto da Glória.

Foz sai na frente com golaço de Matheus Olavo

As duas equipes pouco produziram na parte inicial da partida. O Foz do Iguaçu tentou chegada com Raphael Alemão, aos 10 minutos, mas Wilson não teve trabalhos para espalmar para a linha de fundo. O Coritiba, por sua vez, tentou chegar com Kady, aos 17, mas a finalização do jogador alviverde passou à esquerda da meta de Glauber.

Contando com a pouca produtividade dos mandantes, o time da fronteira aos poucos começou a gostar mais do jogo e tentar criar chances de perigo. Aos 22 minutos, Luccas Brasil quase marcou em cabeçada que passou perto da trave. Mas foi na bola parada que o Foz alcançou o gol. Aos 28, Matheus Olavo cobrou falta de longe e mandou na gaveta de Wilson, marcando um golaço para abrir o placar.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Coritiba seguiu encontrando dificuldades para ameaçar a meta de Glauber. A melhor oportunidade saiu dos pés de Alvarenga, aos 36 minutos, que forçou o goleiro do Azulão a espalmar e evitar o gol de empate.

Foz passeia em campo e marca mais dois

Se o primeiro tempo foi ruim para o Coritiba, o segundo foi ainda pior. Com o domínio total da partida, a equipe da fronteira seguiu colocando o adversário na roda e criando as melhores chances. Logo aos 10 minutos, em belíssima jogada, o Foz do Iguaçu matou o duelo. O atacante Luccas Brasil avançou pela direita, colocou entre as pernas de Alan Costa e serviu Raphael Alemão, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Wilson.

O Coxa em nada ameaçou a meta defendida por Glauber. Aos 13 minutos, Matheus Bueno tentou a finalização de longe e mandou próximo da trave. No restante, só deu Azulão. O goleiro Wilson conseguiu salvar o Alviverde e evitar um desastre ainda pior em mais três chegadas, mas o Foz do Iguaçu conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 30 minutos, após bela jogada, o arqueiro coxa-branca espalmou e Marcelo Soares apareceu para o marcar o terceiro gol. O Coritiba ainda descontou com Yan Sasse, aos 44 minutos, desviando para o fundo das redes após cruzamento rasteiro da direita. Mas já era tarde e não conseguiu evitar mais uma derrota amarga no Alto da Glória.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X3 FOZ DO IGUAÇU

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 11 de março de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR).
Público e renda: 3.469 pagantes | 3.897 total | R$ 75.830,00

Coritiba: Wilson; César Benítez, Alan Costa, Alex Alves e Vinícius Araújo; Simião, Matheus Galdezani e Matheus Bueno; Kady (Thiago Lopes), Alvarenga (Pablo) e Evandro (Yan Sasse).
Técnico: Sandro Forner.

Foz do Iguaçu: Glauber; Paulinho, Alex Maranhã, Leandro Silva e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo (Tarcísio) e Juninho; Raphael Alemão (Marcelo Soares) e Luccas Brasil.
Técnico: Negreiros.

Gol: Matheus Olavo (FOZ) aos 28′ do primeiro tempo; Raphael Alemão (FOZ) aos 10′, Marcelo Soares (FOZ) aos 30′ e Yan Sasse (CFC) aos 44′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: César Benítez e Kady (CFC).