Ouça o áudio

O Coritiba perdeu para o Flamengo, neste sábado (09), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca abriu 2 a 0 em 12 minutos de partida, o Coxa conseguiu descontar, mas no final da partida, o Fla decretou a vitória por 3 a 1. Agora, o pensamento Alviverde é no São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Flamengo marca duas vezes, Coxa desconta

O Flamengo começou melhor, jogando ao lado de sua torcida e abriu o placar logo aos 5 minutos, em um gol irregular. O lateral-esquerdo Magal cruzou e Vagner Love, em posição de impedimento, balançou as redes.

Aos 12, Ibson recebeu a bola perto da entrada da área e girou para Luiz Antônio, que invadiu a área e soltou o pé para ampliar a partida.

O Coritiba acordou após os dois gols e foi para cima. Aos 24 minutos, Lincoln pegou a sobra do escanteio e botou a bola na cabeça de Emerson que testou pro gol e se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do Coxa, com 19 gols.

A partir daí, as duas equipes tiveram boas chances para marcar, mas o placar da primeira etapa ficou no 2 a 1.

Coxa aperta mas leva gol no final

O Verdão voltou para tentar empatar a partida e pressionava bastante a equipe do Flamengo, inclusive perdendo chances claras, principalmente com Roberto, após contra-ataque.

Tentando o empate de qualquer forma, o Coritiba melhorou com as entradas de Robinho e Chico, logo no intervalo, conseguindo chegar por várias vezes com perigo para o gol de Paulo Victor.

O técnico do Flamengo, Joel Santana, estava ficando louco na beira de campo, pois se irritava com os seguidos erros do seu time que se segurava na defesa e não conseguia atacar.

Apesar de não estar bem durante toda a segunda etapa, aos 45 do segundo tempo, Ibson cobrou falta e a bola sobrou para Hernane, que não perdoou e balançou as redes logo em sua estreia, confirmando a vitória do Rubro-Negro carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

Local:Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:09 de junho de 2012
Horário:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Rodrigo Braghetto.
Assistentes:Márcio Luiz Augusto e Carlos Nogueira Júnior.

Flamengo:Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Welinton e Magal (Botinelli); Airton, Luiz Antônio (Muralha), Renato e Ibson; Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love.
Técnico:Joel Santana.

Coritiba:Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Tcheco); Willian, Sérgio Manoel (Chico), Lincoln (Robinho) e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.
Técnico:Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Roberto, Tcheco e Willian (CFC); Airton e Hernane (FLA)
Gols: Vagner Love (FLA), aos 5 minutos, Luiz Antônio (FLA), aos 12 minutos e Emerson (CFC), aos 24 minutos do primeiro tempo. Hernane (CFC), aos 45 minutos do segundo tempo.