O Coritiba enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (09), e acabou derrotado no Estádio Independência, em Minas Gerais. O gol de Réver, no começo do segundo tempo, deu números ao jogo. Com a derrota, o Verdão se manteve na 15ª posição e enfrenta o Corinthians, no domingo (12), no Couto Pereira.

Everton Costa perde chance incrível e Vanderlei salva no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa e prometendo jogar de igual para igual, o Coritiba teve chances para abrir o placar, porém, não conseguiu, perdendo uma chance incrível com Everton Costa, aos 21 minutos da primeira etapa.

O Galo teve mais oportunidades e apoiado de sua torcida no Independência, o inspirado Ronaldinho Gaúcho efetuou ótimos lances e deixou Bernard na cara do gol por duas vezes, que parou no goleiro Vanderlei.

No final da primeira etapa, Guilherme teve uma ótima chance. O atacante recebeu a bola na cara do gol e bateu forte, no ângulo, mas o goleirão do Coritiba, Vanderlei, espalmou para escanteio.

Após o término do primeiro tempo, ambas as equipes reclamaram da arbitragem, mas o Coritiba foi mais agudo nas reclamações, pois, segundo Lincoln, o juiz estava marcando faltas para o Galo que não marcava para o Coxa.

Galo faz no começo da etapa e garante vitória

Logo no segundo minuto do segundo tempo, o Galo fez a festa de sua torcida. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na cabeça de Réver, que testou no canto do gol para abrir o placar.

O Coritiba caiu de produção na segunda etapa e não conseguiu ter a mesma ofensividade que estava tendo no começo da partida e ainda acabou sendo prejudicado, aos 40, com a expulsão do meia Rafinha, que havia entrado no segundo tempo.

Com a derrota, o Coritiba se manteve na 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (12), o Verdão tem a difícil missão de enfrentar o Corinthians, no Couto Pereira, às 16h00.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 09/08/2012, quinta-feira.
Horário: 21h00.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves.
Assistentes: Ramires Santos Candido e Vanderson Antônio Zanoti.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Escudero); Guilherme e Jô (André).
Técnico: Cuca.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso, França (Thiago Primão), Robinho e Lincoln (Rafinha); Everton Costa (Roberto) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Escudero, Everton Costa, Leonardo, Rafinha e Robinho (CFC); Guilherme, Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho (CAM).
Cartões vermelhos: Rafinha (CFC).
Gols: Réver (CAM), aos 2 minutos do segundo tempo.