Por Guilherme Coimbra

O Coritiba venceu o Itabaiana-SE e garantiu vaga na segunda fase (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba está na próxima fase da Copinha. O Coxa derrotou o Itabaiana-SE, por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (6), no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi aos seis pontos na liderança do Grupo 18 e assegurou a vaga na segunda fase do torneio. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Mosquito e Índio (duas vezes).

Depois de um primeiro tempo de pouca movimentação, o Coritiba garantiu a vitória somente na segunda etapa. Aos 12 minutos, Gustavo Mosquito abriu o placar cobrando pênalti. Depois disso, foi a vez do atacante Índio assumir o protagonismo e consolidar o triunfo alviverde. Aos 15, em nova penalidade, ele marcou o segundo. Aos 25, após boa jogada por Talysson Lalau, o centroavante aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes e fechar a conta.

O Coxa lidera o Grupo 18 da Copinha com seis pontos e está classificado para a segunda fase. Na última rodada, o Verdão encara o Manthiqueira-SP, no domingo (8), às 16h, no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite. Na próxima fase, o Coritiba vai encarar um adversário do Grupo 17: Corinthians, Taubaté, Operário-MS ou Pinheiro-MA.