Equipe apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas da Taça Caio Júnior (Divulgação/Coritiba)

Já eliminado do segundo turno do estadual, o Coritiba recebe o Cianorte neste sábado (16), no Couto Pereira, para tentar sacudir a poeira após a eliminação também da Copa do Brasil, no meio da semana, ao empatar em casa com o Goiás. Apenas cumprindo tabela nas últimas rodadas da Taça Caio Júnior, o técnico Sandro Forner aproveitará para promover mudanças no time visando a decisão do Campeonato Paranaense, no qual a equipe já tem vaga garantida por meio da conquista do primeiro turno.

O setor defensivo terá uma alteração forçada para o compromisso. Depois de deixar o campo lesionado na quarta-feira, o zagueiro Thalisson Kelven desfalca o time e será substituído por Léo Andrade, que atuará improvisado na função. Com isso, César Benítez ganha vaga no time titular para assumir a lateral-esquerda. Outra ausência certa é o atacante Kleber, que foi voltou a sentir problemas com lesão e foi vetado.

Com pensamento em se preparar para a decisão do estadual, o lateral-direito Marcos Moser quer o Coritiba recuperando a confiança nas duas próximas partidas do segundo turno. “A vitória nos dois jogos contra Cianorte e Cascavel são de suma importância. Esses cinco jogos sem vencer têm desanimado bastante e precisamos dar a vida nos dois jogos. Temos que sair com resultados positivos para chegar com confiança na final”, destacou.

O provável time do Coritiba para o compromisso de sábado tem Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e Benítez; João Paulo, Galdezani, Rusch e Thiago Lopes; Pablo e Alecsandro.

Com mistérios, Leão do Vale terá mudanças

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Cianorte volta as suas atenções para a Taça Caio Júnior, na qual pode confirmar ainda nesta rodada a classificação às semifinais da competição. Mas, para isso, o técnico Marcelo Caranhato adota mistério antes do confronto diante do Coritiba. Sem poder contar com o volante Sidnei e com o meia Eduardinho, ambos lesionados, e com o lateral-esquerdo Arroyo e o atacante André Luís, que estão suspensos, o provável time conta com João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Richarlyson; Rafael Carrilho, Jovane, Everton Morelli e Xavier; Clebinho (Maikinho) e Neto Costa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CIANORTE

Local: Couto Pereira.
Data: Sábado, 17 de março de 2018.
Horário: 16h30.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Luiz Paulo Galli (PR) e Alexsandro Euzébio da Silva (PR).