O Coritiba Crocodiles estreia na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), considerada a mais importante disputa interestadual do Brasil, às 10h deste domingo (31), contra o Pumpkins, no Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba. Aequipe alviverde, que atualmente é campeã da Conferência Sul da LBFA 2010 e vice-campeão da LBFA 2010, entra na competição para brigar pelo título.

“O time está bem entrosado, pois disputou e venceu o campeonato paranaense no primeiro semestre. Além disso, temos a volta de 3 jogadores que estavam fora por motivos de contusão e/ou viagens ao exterior”, afirma o Presidente do time, GerardKaghtazian Jr.

Além de ter disputado o campeonato estadual, o Crocodiles tem treinado duasvezes por semana (nas quartas e sábados) para melhorar cada vez mais e conseguir um bom resultado no campeonato, que inicioudia 16, com a partida entre Storme Arsenal.

E para a estreia, a equipe parceira do Coxa tem um jogo disputado, contra o Pumpkins. “Tivemos dificuldade nos dois jogos que realizamos contra eles no ano passado, mas saímos vencedores. Temos que ter muito cuidado, pois além de correr bem com a bola eles tem um jogo aéreo muito perigoso e eficiente, razão pela qual nossa defesa tem que ficar ligada o jogo inteiro”.

Na LBFA são, ao todo, 12 times disputando a temporada 2011, divididos em duas conferências. O Crocodiles ainda enfrenta o Brown Spiders, Black Sharks, Gladiators, Istepôs e Chacais.

Confira as datas e horários das próximas partidas do Coritiba Crocodiles:

14 de agosto – 14h
Brown Spider @ Crocodiles

28 de agosto – 14h
Black Sharks @ Crocodiles

18 de setembro – 14h
Crocodiles @ Gladiators

8 de outubro – 14h
Crocodiles @ Istepôs

23 de outubro – 10h
Crocodiles @ Chacais