Por Pedro Melo 

Confira os gols da partida na narração de Marcelo Ortiz:

Coritiba tem um ponto de vantagem para o Z4. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba tem um ponto de vantagem para o Z4. (Divulgação/Coritiba)

Dono de uma das piores campanhas como visitante, o Coritiba conseguiu ponto importante longe de casa em na briga contra o rebaixamento. O Coxa empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, continua fora do Z4 e ainda segue com vantagem em relação ao adversário.

O Alviceleste saiu na frente com Rafinha logo aos dois minutos, porém, o Verdão virou ainda na primeira etapa com gols de Kazim e Juan, em bela cobrança de falta. Já na segunda etapa, Ábila aproveitou cochilo da defesa e empatou novamente.

Com o resultado, o Alviverde foi aos 22 pontos e abriu um de vantagem para o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mais uma vez, o técnico Paulo César Carpegiani terá uma semana de treinamentos e volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, contra o o Santos.

Coxa sai atrás, mas consegue a virada no primeiro tempo

A partida começou da pior maneira possível para o Coritiba que sofreu o primeiro gol com apenas dois minutos. Rafael Sóbis fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Rafinha que teve o trabalho de apenas colocar no fundo das redes.

Porém, o cenário mudou completamente em momento que o Alviverde não estava bem. Aos 19 minutos, Kazim-Richards aproveitou cobrança de escanteio na área, deixou tudo igual, mas foi acertado pelo zagueiro do Cruzeiro e precisou ser substituído.

Depois de empatar, o time coxa-branca passou a jogar melhor que o adversário e conseguiu a virada aos 27 minutos. Juan cobrou a falta com muita categoria, o goleiro Fábio nem se mexeu e a bola entrou no ângulo direito.

Coritiba sofre o empate na segunda etapa

O Cruzeiro começou o segundo tempo no ataque e conseguiu o empate logo aos quatro minutos. Wilson faz grande defesa no primeiro chute e no rebote, Ábila é mais rápido que Luccas Claro e manda a bola para o fundo das redes.

No decorrer da segunda etapa, o Alviverde passou a abdicar do ataque e tentou administrar o resultado de empate. Porém, o ponto só veio graças ao goleiro Wilson que defendeu o chute rasteiro à queima-roupa do atacante Rafael Sóbis.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X2 CORITIBA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 14 de agosto de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Cruzeiro: Fábio (Lucas França); Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho e Rafinha (Marcos Vinícius); De Arrascaeta (Willian), Rafael Sobis e Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho, Amaral, Juan e Raphael Veiga (Fábio Braga); Kazim-Richards (Vinícius) e Neto Berola (Guilherme Parede).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cartões amarelos: Juan, Luccas Claro e Guilherme Parede (CFC); Robinho e Ezequiel (CRU).
Gols:
Rafinha (CRU), aos 2′ do primeiro tempo, Kazim-Richards (CFC), aos 19′ do primeiro tempo, Juan (CFC), aos 27′ do primeiro tempo, e Ábila (CRU), aos 4′ do segundo tempo.