Defensor é o novo reforço alviverde para a temporada (Divulgação/EC Vitória)

Entre indas e vindas na negociação, o zagueiro Alan Costa enfim foi confirmado como novo reforço do Coritiba. Depois de entraves nas conversas com a diretoria colorada, o zagueiro de 27 anos rescindiu o seu contrato com o Internacional na última quinta-feira (15) e ficou livre para acertar o contrato de dois anos com o clube do Alto da Glória.

O Colorado anunciou o encerramento do vínculo com o atleta através de um comunicado em seu site oficial. “O Sport Club Internacional e o zagueiro Alan Costa chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, escreveu a publicação.

Alan Costa estava no Internacional desde 2012, mas foi pouco aproveitado pelo clube gaúcho. Na última temporada, ele foi emprestado para o Vitória, onde atuou em 29 partidas e marcou três gols. Fora dos planos do técnico Odair Hellmann, o jogador estava treinando desde o início do ano no CT das categorias de base do Colorado.

O defensor é o segundo reforço para o setor na temporada. Antes dele, o clube já havia contratado o zagueiro Alex Alves, ex-Goiás, para repor as saídas de Werley, que foi para o Vasco, e Walisson Maia, que foi emprestado ao Vitória. Eles se juntam a Romércio, Thalisson Kelven e Geovane como opções do técnico Sandro Forner para a função.