Carlos César foi oficializado como novo reforço para a lateral-direita (Divulgação/Coritiba)

Cumprindo a promessa de se reforçar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba confirmou nesta quinta-feira (22) a contratação do lateral-direito Carlos César, que chega por empréstimo do Atlético-MG. Jogador de 30 anos chega ao Alto da Glória com contrato até o final desta temporada.

Em sua chegada ao novo clube depois de perder o espaço no time mineiro, o jogador comemorou a oportunidade de atuar no Coritiba. “Fiquei muito feliz de vestir essa camisa. É espontâneo, pois sai a sensação daquela realização. Eu vivo e amo o futebol. Para mim, estar vestindo essa camisa, tem um peso muito grande”, disse à TV do clube. “É um prazer imenso jogar aqui. Sou um profissional que amo o que faço e todas as vezes que vim jogar no Couto Pereira, eu senti a força dessa torcida. Espero ter uma trajetória brilhante. Meu foco está no Coritiba, penso que aqui será a minha casa e terei grandes conquistas”, acrescentou.

Carlos César também comentou sobre suas características e o que a torcida pode esperar do lateral atuando com a camisa alviverde. “Procuro analisar muito bem a partida e obedecer o esquema tático, aquilo que o nosso treinador planeja. Eu procuro marcar muito bem primeiro, fazer o meu papel de lateral. Se tiver a liberdade de atacar, procuro fazer gols, assim como tenho feito na minha carreira. Espero contribuir com maturidade, muita força dentro de campo e vibração. Isso é muito importante para eu me manter focado dentro do jogo e assim conseguir um bom resultado”, afirmou.

Revelado nas categorias de base, o lateral-direito estava no Atlético-MG desde 2011. Pelo clube mineiro, atuou em 96 partidas e marcou cinco gols. Recentemente, Carlos César renovou o seu vínculo até o julho de 2019 para ser emprestado ao Coritiba. No clube, o jogador disputará posição com Marcos Moser e César Benítez, opções do técnico Sandro Forner para o setor.