(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba completa 108 anos de história nesta quinta-feira (12), mas a festa ficou em segundo plano com a atual situação do clube no Campeonato Brasileiro. Os títulos e história nunca serão esquecidos, mas a principal preocupação de todos os torcedores é com a possibilidade de queda para a segunda divisão.

Na penúltima colocação, a frente somente do lanterna Atlético-GO, o Coritiba não vence há oito rodadas e tem aproximadamente 64% de ser rebaixado para a Série B do ano que vem. A estatística é do site da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Sem motivos para comemorar pelo atual momento dentro de campo, o foco do clube agora é nas duas partidas que tem no estádio Couto Pereira contra Grêmio e Cruzeiro. Se fizer os seis pontos e ainda contar com tropeços dos concorrentes, o Coxa pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados.

Por isso, o técnico Marcelo Oliveira pede muita união do elenco e também com a torcida para tirar o Alviverde da situação incomoda. “Temos que correr muito nesses dois jogos. Temos que retomar a nossa caminhada, mas estamos projetando sair dali [da zona de rebaixamento]. Só vamos sair se tivermos unidos e trabalharmos muito. Não podemos deixar escapar as vitórias e deixar que o adversário chegue com tanta facilidade”, disse.