Por Pedro Melo 

Colombiano Filigrana será uma das novidades na escalação. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba começa a temporada de 2017 com uma missão clara: retomar a hegemonia do Campeonato Paranaense. Para encerrar o jejum sem títulos no estadual, o Alviverde quer os três pontos logo na primeira rodada diante do Cianorte neste domingo (28), às 17h, no estádio Albino Turbay.

Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani não contará com o atacante Kleber, suspenso pela confusão na final do ano passado, e também com o volante Jonas e os atacantes Rildo e Neto Berola, ainda sem condições físicas. Já Henrique Almeida está entre os convocados, mas não deve iniciar entre os titulares.

Dos nove reforços contratados, apenas o zagueiro Werley, o meia Matheus Galdezani e os atacantes Léo Santos e Filigrana começarão o jogo. A provável escalação é Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani; Iago, Filigrana e Léo Santos.

“O Coritiba está montando um grande elenco. Temos um grupo muito forte e o Coritiba vai estar bem servido nessa primeira partida. Claro que se a gente tivesse o grupo todo seria bom”, declarou o meia Tiago Real, que ficará como opção no banco de reservas.

Cianorte mantém trabalho do título da Série Prata

O Cianorte conquistou o título da segunda divisão de forma invicta no ano passado e manteve o trabalho para sonhar com uma boa campanha na elite. “A expectativa é enorme até pela sequência de trabalho que teve de 2016 para 2-17. O Cianorte reforçou o grupo, tem uma tradição na competição e uma estrutura para trabalhar”, afirmou o técnico Marcelo Caranhato.

Mesmo com alguns reforços contratados, Caranhato destacou o trabalho coletivo será o diferencial da equipe. “O individual só vai aparecer se o coletivo aparecer e hoje trabalhamos muito com coletivo. É difícil hoje identificar uma peça importante no nosso grupo. Então, são vários jogadores importantes, alguns com rodagem e outros mais jovens. Todos assimilaram o trabalho e estamos com o grupo praticamente montado”, disse.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X CORITIBA

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data: 29 de janeiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Auxiliares: Felipe Gustavo Schmidt (PR) e Arestides Pereira da Silva Júnior (PR).

Cianorte: João Gabriel; David Luis, Mauricio, Breno e Jackson; Jovany, Sidnei, Eduardinho e Max; Pelézinho e Vinícius.
Técnico: Marcelo Caranhato.

Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani; Iago, Filigrana e Léo Santos.
Técnico: Paulo César Carpegiani.