Coritiba empatou fora de casa pela Série B (LUCA ERBES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Não foi dessa vez que a vitória saiu. Depois de sair na frente e ficar próximo de vencer pela primeira vez  fora de casa, o Coritiba cedeu o empate ao Juventude, em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tudo parecia estar sob controle quando Guilherme Parede entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol da partida. Depois de um jogo de poucas chances, o Coxa tinha tudo para voltar para Curitiba com três pontos na bagagem. No entanto, o time não contava com a pontaria do zagueiro Fred, do Juventude. Aos 42 minutos, o jogador cobrou falta com perfeição e decretou a igualdade. Com isso, o Verdão soma três empates e três derrotas em seis jogos longe do Alto da Glória, sendo o pior visitante da competição.

Com o resultado, o Coritiba foi aos 18 pontos e pode fechar a rodada fora do G4 da Série B. O time volta a campo diante do Figueirense, no sábado, dia 23, às 18h30, no Couto Pereira.

O jogo

Para buscar o primeiro triunfo como visitante, o técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças no time com relação ao último jogo, com as saídas de Chiquinho e Alecsandro para as entradas de Alisson Farias e do prata da casa Pablo Thomaz.

As alterações do sistema ofensivo não conseguiram dar mais agressividade à equipe e quem mais trabalho na etapa inicial foi o goleiro Wilson, que fez três defesas nas chegadas do Juventude. Do outro lado, o Coritiba pouco ameaçou. A melhor chance do time aconteceu aos 44 minutos, em finalização de Simião, após jogada de Alisson Farias, que acabou em defesa tranquila de Matheus Cavichiolli.

O panorama pouco mudou no início do segundo tempo e quem teve a melhor chance foi o time da casa. Aos sete minutos, Ricardo Jesus saiu cara a cara com o goleiro Wilson e tocou para Guilherme Queiroz. Com o gol livre, o atacante mandou por cima da trave e perdeu grande oportunidade.

Mas foi com o dedo do treinador que o Coritiba inaugurou o placar. Depois de ter colocado Nathan na vaga de Alisson Farias, o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Guilherme Parede no lugar de Iago Dias. E precisou apenas de cinco minutos para surtir efeito. Aos 32, Simião acertou belo lançamento pelo lado esquerdo e encontrou Parede, que dominou e bateu na saída do goleiro Matheus Cavichiolli para marcar o gol alviverde.

Quando o jogo parecia controlado e o resultado garantido, um vacilo determinou mais um jogo sem vitórias fora de casa na Série B. Aos 42 minutos, o Juventude teve a chance em cobrança de falta e Fred não desperdiçou, mandando no fundo das redes de Wilson e dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1X1 CORITIBA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: Segunda-feira, 11 de junho de 2018.
Horário: 18h.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN).

Juventude: Matheus Cavichiolli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Diones, Jair, Guilherme Queiróz (Douglas Kemmer) e Leandro Lima (Tony); Choco (Arthur Taufer) e Rodrigo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho (Simião), Vinícius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias (Nathan), Iago Dias (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Guilherme Parede (CFC) aos 32′ e Fred (JUV) aos 42′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pará (JUV); Leandro Silva, Simião, Vitor Carvalho, Vinícius Kiss e Nathan (CFC).