Divulgação
Anderson Aquino marcou o 100º jogo do Coxa na temporada, ainda no 1º turno

Até então o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Coritiba teve uma queda brusca na parte ofensiva e caiu para a quinta colocação deste ranking, vendo Internacional, Flamengo, Vasco e Botafogo marcarem mais gols nesta reta final de Brasileirão.

O Inter, com 51 gols, é atualmente o melhor ataque do campeonato, seguido de Flamengo, com 50 gols, Vasco, com 49, Botafogo, com 48, e aí sim aparece o Coxa, com 47 tentos marcados em 31 partidas (média de 1,5 gol por jogo). A baixa produção ofensiva do Verdão pode ser vista pelas últimas cinco rodadas do Brasileirão, quando a equipe alviverde balançou as redes adversárias em apenas três oportunidades.

Desde a 27ª rodada, o Coritiba acumulou três empates por 0 a 0, contra o Figueirense (em 02/10); contra o Bahia (em 16/10); e contra o São Paulo (na última rodada, dia 23/10). Esses dois últimos empates foram consecutivos, algo inédito para o Verdão nesta temporada. Além dos jogos que terminaram sem gols, o Coxa venceu o Grêmio por 2 a 0 (em 08/10, última partida em que a equipe marcou mais de um gol) e perdeu para o Fluminense por 3 a 1 (em 13/10).

Na 11ª colocação, com 42 pontos, a oito de distância do G5, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna América-MG, a partir das 18h, no Couto Pereira, na tentativa de quebrar essa sequência de poucos gols e três partidas sem vitória.