Coritiba apenas cumpre tabela na reta final da Taça Caio Júnior. (Divulgação/Coritiba)

Eliminado da Taça Caio Júnior, o Coritiba tem duas partidas para cumprir tabela antes da final do Campeonato Paranaense. Porém, os jogos contra Cianorte e FC Cascavel servirão para a equipe, que não vence há cinco partidas, retomar a confiança.

O lateral-direito Marcos Moser destacou a importância da vitória para diminuir a pressão sofrida pelo grupo. “Se ganharmos os dois próximos jogos, estaremos mais preparados e confiantes para a final. Se por acaso vier dois resultados negativos, a pressão estará em cima novamente. Essas duas vitórias têm que vir”, disse.

“A vitória nos dois jogos contra Cianorte e Cascavel são de suma importância. Esses cinco jogos sem vencer têm desanimado bastante e precisamos dar a vida nos dois jogos. Temos que sair com resultados positivos para chegar com confiança na final”, acrescentou Moser.

Já o meia Thiago Lopes ressaltou que as partidas, mesmo sem validade para classificação, são fundamentais para o clube que vem de sequência sem vitórias. “Eu, particularmente, não olho isso. Quando entramos em campo, vestimos a camisa do Coritiba e ninguém quer saber o jogador que está em campo. Para nós, as partidas valem muito porque estamos vindo de partidas sem derrota. Temos jogos que jogamos bem, mas estamos empatando ou perdendo. O importante é vencer”, comentou.

Outro fator que preocupa o Coritiba é o desempenho no estádio Couto Pereira. Como mandante, o time coxa-branca venceu apenas uma das sete partidas (final da Taça Dionísio Filho contra o Rio Branco por 3 a 0) e já teve derrotas expressivas para Maringá por 3 a 0 e Foz do Iguaçu por 3 a 1.

“É ruim [não vencer] porque é a nossa casa. Os resultados não têm acontecido, infelizmente. Temos que melhorar para vencer no Couto, trazer a atmosfera que tinha antes de estádio lotado e a torcida sempre apoiando. Isso é só com vitórias”, declarou Thiago Lopes.

Assista as entrevistas do lateral-direito Marcos Moser e do meia Thiago Lopes:

O repórter Osmar Antonio acompanha as entrevistas do Coritiba neste momento no Couto Pereira nesta sexta-feira.

Posted by Portal Banda B on Friday, March 16, 2018