Por Pedro Melo 

Kazim-Richards foi uma das novidades na escalação do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Kazim-Richards foi uma das novidades na escalação do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba mais uma vez não fez a lição de casa e deixou de conquistar os três pontos jogando no estádio Couto Pereira. Mesmo com o apoio da torcida, o Coxa mandou bola na trave, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Botafogo.

Um dos motivos para campanha irregular do Alviverde no Brasileirão está justamente na campanha como mandante. Até o momento foram oito jogos em Curitiba e apenas três vitórias, além de quatro empates e uma derrota.

Momentaneamente, o Coxa está fora da zona de rebaixamento, mas pode retornar ao grupo dos quatro últimos colocados dependendo dos outros resultados da rodada. A próxima partida será somente em 18 de julho contra o Atlético-MG, na Arena Independência.

Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols

Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o técnico Pachequinho escalou o Alviverde de forma ofensiva e com Kazim-Richards e Kleber jogando juntos no ataque. Logo aos três minutos, o atacante turco aproveitou cruzamento rasteiro na área e por pouco não abriu o marcador.

O Botafogo tentou surpreender principalmente pelos lados do campo, mas Wilson evitou o gol no chute de Camilo e depois, a bola bateu na trave na tentativa de Luis Ricardo. Porém, a grande chance foi do Coritiba em jogada ensaiada na cobrança de escanteio que Kleber chutou de primeira e o goleiro Sidão salvou com as pernas em cima da linha.

Jogo termina empatado

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada, mas foi o Coxa quem quase marcou primeiro. João Paulo cobrou falta na área, Juninho subiu mais que a defesa e mandou no travessão. O Fogão respondeu na mesma moeda e ainda contou com auxílio de Emerson Conceição. Após cruzamento de Sassá, o lateral coxa-branca tentou afastar e acertou também o travessão.

A partir das mudanças realizadas pelos dois treinadores, a partida caiu muito de intensidade e nenhuma das equipes conseguiu finalizar em gol para tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 09 de julho de 2016.
Horário: 16h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Silva (SP).
Público e renda: 10.922 pagantes/11.715 presentes/R$ 225.465,00.

Coritiba: Wilson; Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; Alan Santos, João Paulo e Juan (Evandro); Leandro (Vinícius), Kazim-Richards e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Botafogo: Sidão; Luís Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neílton (Leandrinho), Sassá (Vinícius) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Ricardo Gomes.

Cartões amarelos: Airton, Fernandes e Diogo Barbosa (BOT); Kazim-Richards (CFC).