Por Guilherme Coimbra

Werley foi anunciado como novo reforço coxa-branca (Divulgação/Coritiba)

O zagueiro Werley é o novo reforço do Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quinta-feira (22). O defensor de 28 anos tem passagens por Atlético-MG, Grêmio e Santos, e atualmente defendia o Figueirense por empréstimo. O contrato com o Coxa será de dois anos.

Na chegada ao clube, Werley destacou a satisfação em vestir a camisa alviverde. “O Coritiba é um grande clube do futebol brasileiro, muito organizado e com uma torcida que empurra o time durante os 90 minutos. Tive a possibilidade de jogar contra várias vezes, nunca ganhei aqui, então sei o quanto é difícil enfrentar o Coritiba aqui dentro. Estou muito feliz de estar podendo chegar em um clube deste tamanho, estruturado e que dá todas as condições para o atleta desempenhar o melhor trabalho possível”, afirmou.

Revelado pelo “No Atlético foi bem especial, comecei a jogar em 2009 e fui criado nas categorias de base. Conquistei um título depois de quatro anos sem o clube ganhar um mineiro. Em 2015 no Santos, o time começou sem nenhuma expectativa e fomos crescendo durante a competição e conquistei um campeonato muito difícil que é o paulista”, disse. “Agora estou aqui no Coritiba e espero poder ser campeão também. Estou muito feliz de estar em um grande clube e se Deus quiser vamos conquistar coisas grandes em 2017”, finalizou.