Por João Pedro Alves e Osmar Antônio

A negociação demorou, mas o Coritiba conseguiu repatriar o meia Diogo Sodré e confirmou a quinta contratação para a temporada na tarde desta terça-feira (4). O atleta de 22 anos estava no El Jaish, do Catar, nas últimas temporadas e já iniciou os trabalhos no CT da Graciosa junto com os novos companheiros.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Diogo Sodré é o quinto reforço alviverde. Além dele, já chegaram Zé Love, Moacir, Norberto e Roni (Foto: Divulgação/Coritiba)

O nome de Diogo estava na lista de desejos da diretoria alviverde para este ano devido à a política de contratações que se instalou no Alto da Glória e ao perfil que tem – é jovem, foi avaliado com potencial e se encaixa na realidade financeira do clube. As negociações tiveram início há algumas semanas, se prolongaram um pouco, mas terminaram com um final feliz para ambas as partes.

“Foi um acerto um pouco demorado, mas agora vai dar tudo certo. Estou muito feliz de estar no Coritiba e estar de volta ao futebol brasileiro. Vim porque o clube tem um projeto”, declarou o novo coxa-branca, que assinou contrato por três anos, à Banda B.

Antes de ser atraído pelos petrodólares e se aventurar no futebol do Catar por duas temporadas, Diogo Sodré teve uma curta carreira em terras brasileiras. Ainda nas categorias de base, o paulista de São José dos Campos fez parte da formação no São Paulo e no Cruzeiro. Já como profissional, defendeu o Santo André e o Paulista de Jundiaí na conquista da Copa Paulista de 2011.

Neste retorno ao país, Sodré terá uma forte concorrência para se tornar titular no Coxa. No atual elenco, o técnico Dado Cavalcanti tem como opções atletas como Alex, Lincoln, Robinho, Norberto e Zé Rafael.

A estreia do meia no Coritiba pode acontecer a partir do próximo dia 14, quando o elenco principal assume a frente na disputa do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco.