Por Esporte Banda B

Daniel é o novo reforço coxa-branca para a temporada (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou na tarde desta quarta-feira (5) mais uma contratação para 2017. O meio-campo Daniel, de 23 anos, que estava no São Paulo, finalmente foi oficializado como reforço do clube. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador acumula passagens pelo Botafogo e mais recentemente pelo São Paulo.

Estou muito feliz por estar aqui e ansioso para conhecer meus companheiros e estrear e jogar aqui no Couto Pereira”, declarou em entrevista à TV Coxa. “Iniciei minha carreira no Cruzeiro, mas ainda na categoria de base fui para o Botafogo, que foi o clube que me revelou para o profissional. De lá fui para o São Paulo, onde joguei dois anos até chegar no Coxa”, concluiu.

Daniel revelou apreço e admiração pelo novo clube e espera estar apto para atuar o mais breve possível. “Fico muito feliz. É um clube que sempre admirei e observei. Espero corresponder dentro de campo e trazer alegria para a torcida”, disse. “Estou bem fisicamente. Vinha treinando forte no ano passado e este ano fiz bons treinos na pré-temporada. Estou 100%, claro que preciso de ritmo de jogo, isso é natural, mas como tenho 23 anos, a parte física é mais tranquila para mim”, completou

Tendo se destacado no Botafogo, o meio-campo não teve espaço no São Paulo, mas espera usar de suas características para ajudar o Coxa. “Sou um jogador incisivo, procuro sempre o gol e jogadas objetivas, como uma tabela, procurando ir para cima. Sou rápido e técnico, então acredito que tenho tudo para encaixar no time do treinador e me dar bem com meus companheiros para trazer vitórias”, contou.

Daniel projeta uma temporada de muito sucesso com a camisa do novo clube, almejando conquistas em 2017. “Quero ganhar o máximo de jogos possíveis. Sonho com um título pelo Coritiba e é isso que vou buscar”, finalizou