Eduardo Baptista é o novo comandante do Coritiba. (Divulgação/Agência Palmeiras)

O Coritiba anunciou a contratação do técnico Eduardo Baptista para comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estava sem clube desde a saída da Ponte Preta após o último Campeonato Paulista e chega para suprir a saída de Sandro Forner, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 0.

De acordo com informações publicadas pelo próprio Coritiba, Eduardo Baptista chega em Curitiba nesta terça-feira (17) para acompanhar a partida contra o Atlético-GO, no Estádio Couto Pereira. A estreia no comando técnico será apenas no dia 27 de abril diante do Criciúma.

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Augusto de Oliveira afirmou que negociação só iniciou após o anúncio da demissão de Sandro Forner e que foi concretizada na manhã desta segunda-feira (16). “O Eduardo [Baptista] tem uma carreira que prova por si só a sua qualidade, tanto como preparador físico, como técnico. A gente tinha como ética e comportamento interno, movimentar essa prospecção do novo treinador somente após comunicar o desligamento do Sandro [Forner]. Fizemos isso e o comunicamos no hotel. Ontem, ao longo do dia, nós evoluímos nas conversas com o Eduardo e hoje concluímos. É um perfil que agrada e será muito bem recebido aqui”, disse.

Baptista terá sua segunda oportunidade de trabalhar no futebol paranaense. No ano passado, ele comandou o Atlético em apenas 13 partidas, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, onde não evitou o rebaixamento para a Série B e também não conseguiu a classificação para o mata-mata do Paulistão.