Coritiba aguarda pelo adversário na final. (Divulgação/Coritiba)

A péssima campanha na Taça Caio Júnior obrigará o Coritiba a torcer pelo Londrina para jogar a segunda partida da grande final do Campeonato Paranaense. Isso porque apenas o Alviceleste tem campanha pior na classificação geral. Se o vencedor do returno for Atlético, Paraná ou Maringá, o jogo decisivo não será na casa coxa-branca.

Na Taça Caio Júnior, o Coritiba somou apenas três pontos e teve a segunda pior campanha, atrás apenas do Rio Branco. Os resultados ruins após o título do primeiro turno derrubaram o Coxa para a sexta colocação na classificação geral, com 14 pontos, e atrás de Atlético (25), Paraná (18) e Maringá (17). O Londrina tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos.

O Coritiba terá 10 dias apenas de treinamentos até a primeira partida da grande final do Campeonato Paranaense. De acordo com o técnico Sandro Forner, o período será importante para recuperar os jogadores que estão no departamento médico e também recuperar o ânimo do grupo.

“Nós temos uma final para a frente, temos alguns jogadores machucados, mas também temos mais tempo para treinar. Vamos tentar reanimar todo mundo e buscar fazer esse trabalho para tentar chegar bem melhor do que chegamos nesse segundo turno”, declarou o treinador.