Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Nova data do Atletiba sairá até esta quinta. (Renato Baldissera/Eleven/Estadão Conteúdo)

A insatisfação do Coritiba em disputar o clássico com o Atlético no próximo dia 1º de março gerou uma dúvida de quando será a partida. O presidente Rogério Bacellar confirmou que a decisão sai até esta quinta-feira (23), às 18h, para respeitar o Estatuto do Torcedor.

Bacellar declarou que aguarda o retorno da diretoria do Rubro-Negro que está no Paraguai para decidir em comum acordo a data do Atletiba. “Fizemos um pedido em conjunto à FPF para o Atletiba não aconteça na quarta-feira de cinzas. A Federação espera até amanhã às 18h para definir o dia e horário do clássico porque é o que o Estatuto do Torcedor prevê. A gente vai esperar o retorno da diretoria do Atlético do Paraguai para dar a resposta à Federação”, comentou.

Mesmo que precise alterar o planejamento, o presidente confirmou que o clube vai acatar a nova data. “O Coritiba vai jogar no dia que foi indicado. Os jogadores seriam dispensados até terça-feira e voltariam na quarta”, declarou.

Presidente não descarta a chegada de novos reforços

Durante a apresentação de Anderson, o mandatário elogiou a chegada do meia e não descartou a contratação de novos jogadores. “Todo bom jogador nós queremos correr atrás para trazer. Anderson tem um perfil vencedor que nós queríamos e ele vem para engrandecer o nosso elenco. Nós não vamos parar por aí e ainda tem mais jogadores que pretendemos trazer. Sem divulgação, apesar que o nome do Anderson foi divulgado, mas não foi pela minha boca”, revelou.