Ruy deixa o clube para defender o Ame´rica-MG por empréstimo (Divulgação/Coritiba)

Muito criticado pelas atuações com a camisa alviverde, o meia Ruy está de saída do Coritiba. O clube acertou o retorno do jogador ao América-MG, clube no qual defendeu na última temporada, em novo empréstimo até o fim deste ano. Meio-campista embarcou para Belo Horizonte nesta quarta-feira (14) para realizar exames médicos e assinar o contrato com o time mineiro.

Ruy vestiu a camisa do Coelho na temporada passada, na campanha do acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, sendo um dos destaques do time em 2017. Disputou ao todo 24 partidas pelo América-MG e marcou seis gols. O clube de Minas Gerais tentou inclusive a permanência do atleta para a atual temporada, que acabou negada inicialmente, pelo fato do meia fazer parte dos planos do técnico Sandro Forner na disputa do Campeonato Paranaense.

Contestado nas quatro partidas em que atuou pelo Alviverde na temporada, Ruy foi perdendo o espaço aos poucos na equipe e teve a sua saída confirmada no último fim de semana, pelo diretor de futebol Augusto de Oliveira, após nova derrota do Coritiba no estadual. “A ideia de manter um planejamento respeitando um número de atletas na equipe principal requer que a gente busque um direcionamento para alguns atletas que estão conosco e por alguns motivos não nos deram um retorno satisfatório. O Ruy é um dos nomes que a gente já vem trabalhando para que o empréstimo dele aconteça”, afirmou.

O Sport chegou a demonstrar interesse no empréstimo do atleta e iniciou conversas com a diretoria coxa-branca, que acabaram não evoluindo e encerraram sem um acordo. Com isso, surgiu o interesse do América-MG em repatriar o meio-campista para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ruy é aguardado na tarde desta quarta-feira (14) na capital mineira para realizar exames médicos e se apresentar ao elenco do técnico Enderson Moreira. Com uma boa campanha neste início de temporada no estadual, o Coelho terminou a primeira fase com a vice-liderança do Campeonato Mineiro e irá enfrentar o Boa Esporte-MG nas quartas de final da competição.