Vinícius Kiss reforça a equipe do Coritiba na Série B. (Divulgação/São Caetano)

O Coritiba contratou por empréstimo o volante Vinícius Kiss, de 29 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Ele chega até o final da temporada e retorna ao clube paulista no ano que vem para a disputa do estadual e também da Série D.

Vinícius Kiss foi titular durante parte da campanha do acesso do Paraná para a primeira divisão no ano passado. Ele participou de 15 partidas e marcou apenas um gol (na derrota por 2 a 1 para o Oeste).

A diretoria coxa-branca segue trabalhando para reforçar o elenco visando a Série B. O lateral-esquerdo Abner, que pertence ao Real Madrid, já está em Curitiba confiante no acerto por empréstimo. Outros jogadores que negociam são o zagueiro Anderson Salles, do Novorizontino, e o meia Davi, que encerrou passagem de seis anos pelo futebol chinês.

O único reforço confirmado para a Série B é o lateral-direito Carlos César, que chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG. “Eu já joguei aqui no Couto Pereira, conheço bem a energia desta torcida e estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa desse clube que tanto representa. Não vai faltar vontade de jogar em campo”, declarou.