Leandro Silva é o sétimo reforço do Coritiba para a Série B. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba oficializou a contratação do lateral-direito Leandro Silva, de 30 anos, que tem os direitos econômicos vinculados ao Avaí, mas disputou o estadual pelo Ceará. Ele assinou contrato com o clube alviverde até o final da atual temporada e aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear.

Leandro Silva foi revelado pelo Atlético Sorocaba e já defendeu diversos clubes do estado do São Paulo, entre eles Santos, Guaratinguetá e Ituano. Ele também teve passagens por América-MG, Figueirense, Ceará e Avaí.

Logo após a sua chegada, o técnico Eduardo Baptista admitiu que o Coritiba tinha carência justamente na lateral-direita. Na última partida contra o Criciúma, o treinador improvisou o volante Vinícius Kiss na posição. Porém, o jogador sentiu dores musculares e pode virar desfalque para o jogo diante do Oeste, na próxima sexta-feira (04).

Esse é o sétimo reforço do Coritiba para a disputa da Série B. Antes de Leandro Silva, o clube contratou o também lateral-direito Carlos César, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, os meias Jean Carlos e Chiquinho e o atacante Bruno Moraes.